> Preparativos

Sobre este Blog

Resolvi descrever os preparativos da festa em um blog separado para manter o suspense mas sem perder as coisas que andei aprontando.
Acho que perderia a graça se os convidados soubessem de antemão o que os esperava na festa. Neura minha... rs...
Bom, o tema foi das Princesas da Disney.

Image and video hosting by TinyPic
Fragmentos
Fotos da Festa
Melissa - Encanto e Magia

XUXA lyrics

Créditos de Html:
Cristiny On Line

Coments by
Haloscan



Image and video hosting by TinyPic


20 janeiro 2006

Enfeites

11:29 AM

Fomos ao Home Center comprar isopor e cortador de isopor. Vou tentar montar o castelo e os enfeites de mesa e parede. Vamos ver se consigo. Os desenhos que pretendo usar na mesa são esses.Preciso primeiro fazer os enfeites pra depois montar o castelo, senão não vou ter noção do tamanho que preciso fazer as coisas.
Ainda estou pensando em como vou deixar os enfeites em pé para que não caiam com um ventinho qualquer.
Bagunça feita por Image and video hosting by TinyPic


Image Host by TinyPic


13 janeiro 2006

Uma loucura

6:18 AM

Agora estou começando mesmo os preparativos. Antes nem dava, tudo que eu pensava era usado por outra pessoa. X( Mas tudo bem. Ainda tenho muito tempo pra preparar as coisas devagar.
Já aluguei o salão e estou "tentando" fazer as lembrancinhas com biscuit. Pretendo por doces dentro do potinho para colocar dentro do saquinho surpresa.
É a primeira vez que tento fazer algo desse gênero e fiquei feliz por ter conseguido fazer a massa na primeira tentativa. Peguei a receita de uma comunidade do Orkut. Pra quem se interessar:

Receita da Massa com produtos do JAPÃO

INGREDIENTES:
1 xí­cara de cola p/ madeira (encontra-se em home centers)
1 xí­cara de amido ( konstati se encontra no mercado perto das farinhas de pão )
2 colheres de óleo de cozinha
1 colher de vinagre
6 colheres de água
1 colher de creme ní­vea (potinho azul se encontra em drogarias)

PREPARO :
Misture todos os ingredientes na tigela, com exceção do creme para mãos. Mexa bem até dissolver completamente o amido (ou bata tudo na batedeira, menos o creme)

Coloque a tigela no microondas e ligue-o durante 3 minutos em potência máxima. Abra o forno a cada minuto e mexa a massa com a colher de pau, para que cozinhe toda por igual. Dependendo do forno de microondas podem alterar o tempo de cozimento da massa o meu leva mais ou menos 6 minutos. Por isso é essencial que você observe-a minuto a minuto. Se necessário, deixe-a por mais um ou dois minutos no microondas, até que esteja cozida por igual, sempre mexendo a cada minuto passado.

Assim que a massa estiver cozida, pegue uma colher de creme para mãos e comece a sovar pequenos pedaços de massa, até ter sovado um pouco toda a massa.
Coloque a massa num saquinho plástico bem fechado ou envolva-a em filme plástico de cozinha, para evitar que resseque.

A massa com cola do Japão não precisa ficar sovando muito quando ainda estiver quente, porque ela fica toda quebradiça, no outro dia depois que ela ja estiver fria aí­ sim comece a sovar bem.

DICA: Tintas para tingir, as acrí­licas se encontram em lojas de 100 yen shop e tintas a óleo em papelarias ou no mercado Besie.

Obrigada Guida pelas dicas que você deu na comunidade, me ajudaram bastante.
Bagunça feita por Image and video hosting by TinyPic


Image Host by TinyPic


< < Home