> Preparativos

Sobre este Blog

Resolvi descrever os preparativos da festa em um blog separado para manter o suspense mas sem perder as coisas que andei aprontando.
Acho que perderia a graça se os convidados soubessem de antemão o que os esperava na festa. Neura minha... rs...
Bom, o tema foi das Princesas da Disney.

Image and video hosting by TinyPic
Fragmentos
Fotos da Festa
Melissa - Encanto e Magia

XUXA lyrics

Créditos de Html:
Cristiny On Line

Coments by
Haloscan



Image and video hosting by TinyPic


16 abril 2006

Finalmente o Grande Dia!

9:50 PM

Como tem coisas pra se fazer de última hora meu Deus...
Passei a noite inteira fazendo bolo. Não consegui fazer o bolo de chocolate. Não sei o que fiz de errado. Queimou e ficou cru por dentro. Pelo menos o palito saiu bem melado. Tirei do forno e deixei dentro da assadeira mesmo. Depois fui mostrar ao Hélio que deu errado e parti o bolo ao meio. Ele tinha assado direitinho, mas aí já era tarde eu abri tudo.
Resolvi fazer pão de ló mesmo, já que é um bolo que nunca errei, é mais garantido. Fiz com recheio de brigadeiro mole e o outro com doce de leite.
Às 3 da manhã acabou meu açúcar e lá vou eu correndo ao mercado pra comprar o bendito.
Não acertei o ponto da pasta americana. Ficou toda grudenta e não moldava. E já eram 7 da manhã. Demorei mais tempo do que esperava para terminar de assar e rechear. O bolo maior ficou todo torto. Horrível!!!
Já nervosa, acabei tacando chantilly em tudo. Eu já não agüentava mais. Por passar muito tempo em pé também, inflamou minha hérnia e estava doendo demais.
Pra ajudar a Melissa passou o tempo todo chorando e gritando na sala. E eu com a mão toda melada, com farinha no cabelo e na roupa. Minha pia com louça até o teto (exagero), mas não conseguia enxergar a torneira de tão cheia. Já estava no meu limite.
Nem terminei de confeitar pois já era hora de ir ao salão arrumar as coisas.
Dei mingau e leite pra Melissa e o Hélio a levou pra Magali olhar.
Logo ele voltou e fomos pro kaikan.
O Kito e a Ellen já estavam lá com os salgadinhos que ela fritou para mim. Eles me ajudaram a dispor as mesas e tiveram que ir embora pois tinham um compromisso, depois voltariam pra ajudar se pudessem.
Eu fui arrumar a mesa do bolo e o Hélio foi encher as bexigas para o arco. Magali me emprestou as bombas dela, mas foi há tanto tempo que eu acabei perdendo. Não sei onde enfiei. Revirei a casa inteira ontem a noite, tirei tudo de dentro do armário, olhando sacola por sacola, mas não apareceu. Então quando fui comprar o açúcar comprei umas bombinhas que achei no mercado. Só que é pra criança, bem pequenininho e não enche muita coisa.
Logo chegaram o Marcio, o Arnaldo, o Lucas e o Bruno. Foram ajudar o Hélio com as bexigas e logo o Marcio saiu pra ir comprar um compressor porque daquele jeito não dava.
O Hélio e o Arnaldo ali suando pra encher e o Lucas brincando de futebol com as bexigas estourando tudo, uma beleza.
Quando o Marcio voltou com 2 bombinhas de ar, logo o Arnaldo falou: “Isso aí não serve, não!” Infelizmente ele estava certo. Quando o Marcio ligou aquilo só fazia ‘popopopopó’ e não enchia nada, só inflava um pouco a bexiga. Começamos a rir sem parar. Ele comprou bombinha de ar pra aquário, com força suficiente apenas para fazer umas bolhas dentro da água. O jeito era encher no pulmão mesmo pra ir mais rápido. Mas fumante não tem esse fôlego. No final começou a chegar os convidados e eles acabaram nos ajudando com a arrumação. Tanto com as bexigas, como com as mesas, os pratos de comida... Atrasou tudo.
Às 3:00 o Hélio foi buscar a Melissa na casa da Magali e eu fui embora pra tomar um banho. Quando o Hélio chegou eu já dei banho nela e a arrumei. Enquanto isso ele tomou banho. De manhã eu levei as carnes e esqueci de levar o vinagrete. No final ele teve que levar um monte de coisas e a Melissa.
Eu fiquei pra terminar de confeitar o bolo. Depois ele viria me buscar, pois sozinha seria impossível carregar 3 bolos no carro.
Como já estava sem saco nenhum e o bolo já estava todo torto e horrível mesmo, confeitei de qualquer jeito e logo liguei pro Hélio vir me buscar. Acabei chegando no salão às 5:00.
Melissa enjoadinha não queria sair do colo. Acho que estava assustada. Fora que nunca ficou tanto tempo longe de mim, não sei como estava a cabecinha dela. Pelo menos não chorou, tive medo que passasse a festa inteira chorando como foi na semana passada. Não sorriu, mas não chorou também.
Quando começaram a cantar Parabéns achei que fosse chorar porque ficou bastante assustada. Se agarrou em mim e ficou olhando nos meus olhos mas não chorou. Nem deu pra tentar fazer ela assoprar a vela pois as crianças dominaram o espaço em frente ao bolo e não deixaram eu passar. Acabei ficando meio de lado, longe da vela.
Pelo menos o bolo estava gostoso. Repetiram bastante e ninguém percebeu a tortura dele. Ainda acharam bonito =P
Depois, a Melissa no meu colo, ela acabou dormindo. Devia estar esgotada também, coitada. Fiquei lá fora com a Akemi enquanto todo mundo limpava lá dentro. Sei que deveria ter ajudado, mas esquecemos de levar o carrinho dela e não tinha onde deixá-la. Fora que, pra falar a verdade eu não estava mais me agüentando em pé.
Apesar de todos os contratempos e do super atraso, acho que valeu a pena. Fiquei feliz com o resultado. E no final acabou tudo dando certo mesmo.
Tirei pouquíssimas fotos, impossível a gente conseguir tempo pra tirar. Nem comi direito, estava faminta mas comi apenas quando cheguei em casa, pois sobrou um monte de coisas.
Fiz o melhor que eu pude e estou contente. Agora não quero pensar no que eu poderia ter feito diferente, já foi, já acabou. Defeitos podemos achar um monte se procurarmos. Mas o Hélio me disse:
“Você fez tudo sozinha, passou noites sem dormir por causa disso. Gostamos do resultado. Não pensa mais nisso. Estava ótimo!!!”
Fiquei muito feliz com a compreensão dele.


Agora uns lances engraçados que aconteceram durante o dia:


Economia de tempo
Enquanto estavam enchendo as bexigas o Hélio tentando encher com a boca, fazia aquela força. O Silvio sentado atrás fala:
“Cuidado aí. Fica fazendo essa força vai sair ar por outro lado.”
Hélio rindo:
“É mesmo, né. Vou por uma bexiga na boca e outro na bunda, assim encho duas de uma vez. O problema vai ser na hora que estourar essas bexigas.”
Éeeeca!!!

Flagrante sado-maso
Cena vista ao sair do elevador. Dois meninos, filhos de amigos, um de 5 anos e outro de 8 anos, acho que essa é a idade deles, não vou citar nomes.
Um de quatro, de calça baixada e bundão de fora.
O outro dando uns tapinhas na bunda com um pratinho.
Criança é tão inocente...

Parabéns pra você...
Edina: “E pra Letícia, hãan, Melissa nada!
Letícia é a filha dela =P

Bagunça feita por Image and video hosting by TinyPic


Image Host by TinyPic


< < Home